Eu não sei dizer mais nada por dizer.
Tenho que sentir.
E sinto.
Sinto muito, cada vez mais.
"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)
segunda-feira, 16 de maio de 2011
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Apenas não somos mais crianças e deixamos de levar a vida de uma maneira bem mais leve. As responsabilidades vão chegando e começamos a ficar cegos pra o que tem dentro da gente, para o que sentimos. Deixamos escapar os gestos mais simples, aqueles que definitivamente nos fazem mais felizes. A vida nos faz agir assim, e a gente vai se perdendo aos poucos. Tanta pressa, tanta urgenciência pra tudo, que esquecemos da vida. Esquecemos de viver. Quando percebemos estamos ausente da família, de amigos, das pessoas que mais precisamos. Quando um dia percebermos já vai ter se passado muito tempo, já vamos ter perdido tanta coisa. E vai ser tarde demais pra alegria, pro amor, pros desejos, pra vida.
“Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."
Adeus
Ela acordou assustada, com uma angustia dentro do peito. Não sabia ao certo o que havia acontecido. Sentia-se triste. Os minutos foram passando e a aflição tomou-a por completo. Tomou-a de um jeito que a sufocou, ela queria sair dali, ela precisava sair dali. Mas, algo lhe prendia. Horas se passaram, já não conseguia mais pensar. Faltava algo que a fizesse lutar por tudo que acontecera naquele momento. Ela parou. Não conseguia mais sentir-se a mesma, ela nunca desistia. Mas, tinha desistido. Ela não podia acreditar que tudo acontecera. Por um breve momento pensou que tivesse sido apenas devaneios. Não foi. Ela precisava agir, tomou forças onde aparentemente não tinha. Levantou-se. Já havia passado muito tempo desde o ocorrido. Ela agora sabia de tudo. Desabou. Não conseguiu segurar as lágrimas. Ela não estava só, mas, havia perdido a pessoa que mais amava nesse mundo. Não perdeu apenas por um momento. Perdeu pelo resto de seus dias. Custava a acreditar. Procurava explicações, mas, não tinha. Tinha que tomar um decisão, precisava vê-lo, já não podia. Se arrependera do que havia feito, queria desculpar-se, porém, ele não estava lá, não onde ela queria.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Eu sei que prometemos muitas coisas um ao outro, coisas lindas, coisas só nossa. Mas, tem hora que bate a nostalgia, e eu esqueço de tudo, até das promessas, das palavras, do nosso amor. Se ainda existir amor, não me deixe mudar, não me deixe te esquecer. Me faz voltar a sentir tudo como antes. Não quero que acabe, só quero que você consiga me fazer feliz outra vez.quarta-feira, 27 de abril de 2011
Parte de mim
Todo mundo tem um dia, uma hora, um jeito de escrever. Os dias nos quais escrevo, são aqueles que estou precisando desabafar, e assim continuar a seguir meus dias bem de novo. Não encontro mais tempo, não tenho mais hora e me falta inspiração pra escrever. Por isso tenho demorado tanto a passar por aqui. Mas, hoje foi diferente, acordei com a mesma cara feia e amassada de todos os dias, e com o mal humor de sempre, mas, eu olhei pro lado e vi a ‘minha pessoa’. Sim, ela é a minha pessoa. E me deu vontade de escrever, por que eu me senti bem, eu vi que tenho alguém, eu vi minha família e fiquei feliz por que eu sei que todos eles me fazem bem.
Isso só vai ser mais um texto com palavras tortas, eu sei. Mas, eu só quero dizer que você é uma das poucas pessoas que me fazem rir mesmo quando eu não quero. Ela é parte mais infantil de mim, sim. E não leve pro lado ruim, eu acho graça quando você me olha com cara de taxo e diz ‘eu não gosto mais de você’. E eu respondo com a cara toda chata, ‘você já disse isso’. É, a gente tem dessas coisas, e só a gente entende nossas besteiras, e só a gente rir com elas. E só a gente sabe o quanto somos ligadas. Eu cresci com você, e agora vejo que nossos caminhos estão trilhando por lados diferentes e eu sei que isso iria chegar. Eu não acho ruim, eu só vou sentir saudades.
Sim, eu sinto saudades de alguém que eu podia contar aquele comentário sem noção no meio da aula de português, ou de alguém que simplesmente estava comigo, pra fazer nada muitas vezes. O tempo passa e as coisas mudam, e eu sei que irão mudar ainda mais. Eu só quero que você saiba que é bom ter você comigo, mesmo você sendo insuportável diversas vezes, é bom ter você comigo. E tenha certeza que eu sempre estarei pra você e com você.
'Mas que seja bom o que vier, pra você, pra mim.'
segunda-feira, 21 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
Ela parecia tão bem. As coisas estavam encaminhado apesar de tudo que acontecerá, tudo que faltou. Tudo que ela deixou de ter, e escapou lentamente de seus braços. Mas, ela continuou. Na verdade os acontecimentos serviram como um banho de água gelada pra dizer simplesmente: Acorda! Já se passa sua hora... É hora de agir, é hora de mudar, de crescer. Medo é o que ela sente. Ela não sabe explicar realmente o que se passa. Tudo se mistura de tal forma que a sufoca. Apesar de tudo, ela está tentando, mais uma vez. Ela não quer desistir, embora tudo pareça tão complicado, ela não vai desistir. Não dessa vez. Por que ela sabe que em breve, irá conseguir suas metas, e realizar seus sonhos. Sim, ela ainda sonha. E é isso que a motiva para continuar.
Assinar:
Postagens (Atom)

