"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Apenas não somos mais crianças e deixamos de levar a vida de uma maneira bem mais leve. As responsabilidades vão chegando e começamos a ficar cegos pra o que tem dentro da gente, para o que sentimos. Deixamos escapar os gestos mais simples, aqueles que definitivamente nos fazem mais felizes. A vida nos faz agir assim, e a gente vai se perdendo aos poucos. Tanta pressa, tanta urgenciência pra tudo, que esquecemos da vida. Esquecemos de viver. Quando percebemos estamos ausente da família, de amigos, das pessoas que mais precisamos. Quando um dia percebermos já vai ter se passado muito tempo, já vamos ter perdido tanta coisa. E vai ser tarde demais pra alegria, pro amor, pros desejos, pra vida.


“Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."


3 comentários:

  1. A gente acaba se perdendo, perdendo o melhor da vida, são tantas as coisas pra fazer, que a gente acaba esqueendo de viver, fato.

    'Quando um dia percebermos já vai ter se passado muito tempo, já vamos ter perdido tanta coisa. E vai ser tarde demais pra alegria, pro amor, pros desejos, pra vida.'

    ResponderExcluir
  2. OMG que perfeito, amei. Amei mesmo, sério.
    Concordo com TUDO que tem aí.

    ResponderExcluir