Ela parecia tão bem. As coisas estavam encaminhado apesar de tudo que acontecerá, tudo que faltou. Tudo que ela deixou de ter, e escapou lentamente de seus braços. Mas, ela continuou. Na verdade os acontecimentos serviram como um banho de água gelada pra dizer simplesmente: Acorda! Já se passa sua hora... É hora de agir, é hora de mudar, de crescer. Medo é o que ela sente. Ela não sabe explicar realmente o que se passa. Tudo se mistura de tal forma que a sufoca. Apesar de tudo, ela está tentando, mais uma vez. Ela não quer desistir, embora tudo pareça tão complicado, ela não vai desistir. Não dessa vez. Por que ela sabe que em breve, irá conseguir suas metas, e realizar seus sonhos. Sim, ela ainda sonha. E é isso que a motiva para continuar.
"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)
quinta-feira, 17 de março de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Porque às vezes ela só quer um colo, e uma palavra de carinho pra sentir e ter a certeza que as coisas estão corretas. Pra saber que tudo que ela tem feito é válido. Pra saber que mesmo com todas as dúvidas e incertezas nada mudou, nada muda. Tudo permanece e fortalece. Ela sente. Ela tenta. Sentimentos loucos pairam dentro dela, deixando-a muitas vezes frágil. Mas ela segue, sem rumo, sem volta. Sem olhar para trás.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Linhas tortas
Porque eu escrevo sem me importar se todas essas palavras distorcidas vão influenciar na vida de alguém. Eu não escrevo para ter a aprovação de alguém, eu não me importo se não irão gostar, entender, ou se alguém vai gastar alguns minutos para ler isso tudo. Eu escrevo apenas, e simplesmente para me fazer bem, para me entender. Eu escrevo porque gosto. Me liberta, me alimenta, lava minha alma. Porque eu posso está triste mas, quando eu começo a passar tudo pro papel, tudo desaparece. A tristeza vai embora. E se eu estiver irradiando de alegria, aí sim Maria, escrever me torna ainda melhor. Escrevo para mim, para que eu entenda um pouco do que acontece aqui dentro.
Dentro de mim.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Sei lá. O tempo passa tão rápido, tanta coisa muda em segundos. A vida vai seguindo e tomando rumos que muitas vezes nem estamos preparados pra encarar. A gente vai deixando as coisas acontecerem e só. Talvez, por não saber agir de outra forma, ou ao menos pensar que não sabe. A verdade é que a gente se perde no meio de tanta correria e se fecha pra muita coisa. Criamos uma espécie de ‘imunidade’, sabe? Quando você acha que nada vai acontecer contigo. Mas, acontece. E caímos, falhamos, erramos. E vemos que estamos sujeito a tudo. E que bom que estamos sujeito a tudo. Só assim, a gente cresce e passa a ver as coisas com outros olhos.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Consequências
O que a gente tem, o que a gente faz por merecer, o que a gente tem sem ter.
Falhas, fatos, conseqüências. Nada nos para, nada nos impede de seguir. Basicamente temos dois caminhos, resta saber por qual ir. P-o-r o-n-d-e i-r?
Ela não sabe. Perde-se, se esquece. Teme. O que não se entende.
Medo de agir, talvez. Agir com o coração, agir sem razão.
Agir só pelo fato de agir. Mas, ela segue. Sem olhar para trás, sem volta.
E um dia sentirá se tudo aquilo que foi feito, valeu de alguma forma.
No final sempre vale.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Sabe aquela vontade de querer tudo diferente?
Eu sei. E como sei. Acho que quando vai chegando final do ano, vou vendo tudo que perdi, ou talvez tudo que deixei de ganhar. E dói, é louco né? Mas é assim. O ser humano se acomoda muito, e vai deixando as coisas acontecerem, porém quando elas realmente acontecem ficamos loucos. E pensando, por que fiz tudo desse jeito? Não era pra ser assim, era?
Pois bem Maria lhe digo, nada volta e tudo passa tão rápido. Então viva. Viva com tudo que tem direito. Não perca nada e nenhuma chance. Afinal de contas, a gente nasceu pra ser feliz.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Sem sentido
Hoje nada faz sentido, olho em volta tudo parece tão bagunçado, tão imperfeito.
Sinto-me longe. Distante de tudo que poderia me fazer bem.
Por que deixaste que isto acontecesse? Não sei.
Fechei os olhos pra todos, calei-me. Mas, hoje meu coração falou alto, gritou, doeu.
Fez-me sentir fraca. Obrigou-me a abrir os olhos de repente, sem dó.
E me fez mudar, ou pensar em mudar.
Por um longo momento, atitudes me fizeram perder algo de mais valioso.
Perdi. Não volta mais. Dói saber que tudo poderia ter sido diferente.
Mas não acabou. Não, ainda. Por que aquelas palavras me fizeram pensar de outra
Maneira. Me fez escutar mais o meu coração.
Assinar:
Postagens (Atom)




